Alto Araguaia sedia nesta 5ª Fórum de Implantação dos Conselhos das Cidades

Alto Araguaia sedia nesta 5ª Fórum de Implantação dos Conselhos das Cidades
Alto Araguaia, MT – A tarde de sábado (05/04), na Quadra Antônio Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro, foi de festa para a futura geração do esporte no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). Isso porque foram disputadas as finais da 26ª Tacinha Araguaia de Futsal masculino e feminino, organizada pela prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL). O objetivo da tradicional competição de base é levar e promover o esporte, o lazer e o entretenimento aos esportistas e a comunidade. [caption id="attachment_26795" align="alignleft" width="354"]DSC_4115 Equipe do futsal feminino de Santa Rita do Araguaia sagrou-se campeã da Tacinha 2014[/caption] A abertura da Tacinha 2014 aconteceu no último dia 14 de março. Durante cerca de 20 dias, 33 equipes e 400 atletas em sete categorias disputaram a fase classificatória. O município de Alto Araguaia contou com equipes dos projetos Escola da Bola, Escolinha da Vila Aeroporto, Unidos da Vila, Gol de Placa, Araguaia Futsal e Escolinha Municipal de Futsal Araguaiense – EMFA. Também participaram desta edição equipes dos municípios de Alto Taquari, Araguainha, Alto Garças (MT) e ainda Santa Rita do Araguaia e Portelândia (GO). As decisões no sábado começaram às 15h30min. Pela categoria mamadeira, o projeto Escola da Bola goleou a equipe Coca-Cola Esporte Clube por 6 a 0. Na decisão da categoria fraldinha, o Projeto Escola da Bola voltou a golear: desta vez 4 a 2 diante o Goiás Esporte Clube. Já na decisão do pré-mirim, a Escolinha da Vila Aeroporto goleou a Drogaria Ação por 5 a 3. Pela categoria mirim, Alto Garças ‘atropelou’ Portelândia ao golear por 6 a 3. Pela categoria infantil, a Escola Vila Aeroporto goleou a equipe de Alto Garças por 09 a 03. No jogo mais equilibrado de todas as decisões, a equipe do Juventus Esporte Clube (Alto Taquari) venceu o Araguaia Futsal por 2 a 1. Já na decisão no feminino, a Escolinha Municipal de Futsal Araguaia (EMFA) chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu a virada e Santa Rita Esporte Clube conquistou o título ao vencer por 4 a 2. O secretário Maciel Aurélio Peruchi fez uma avaliação positiva da competição. Destacou o envolvimento dos profissionais da Semel nos 20 dias de jogos praticamente que diariamente. “Chegamos a uma marca histórica em relação às edições da Tacinha. Tivemos um envolvimento grande de equipes de municípios da região. Fazemos uma avaliação positiva. Quero agradecer o prefeito Maia Neto, pelo apoio ao esporte, bem como destacar empenho da equipe da Semel na organização de mais esta competição”, disse. Pantera com inscrições abertas Mal encerrou a 25ª edição da Tacinha Araguaia, a Semel já abriu as inscrições para a próxima competição. Trata-se da 20ª Copa Pantera do Leste de Futebol de Campo livre e máster. As inscrições podem ser feitas até a próxima o próximo dia 22 de abril. O campeonato está previsto para ter início dia 26 com jogos concentrando-se no Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão. Mais detalhes podem ser obtidos na própria sede da SEMEL na junção das ruas 12 de Outubro e Sílvio José de Castro Maia na Praça Tiradentes, no Bairro Boiadeiro ou no fone 3481-2533.